O candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Luiz da Datena, pediu desculpas aos eleitores por perder a cabeça no debate promovido pela TV Gazeta e pelo canal My News, neste domingo (2).
No evento, Datena discutiu e foi para cima do candidato do PRTB, Pablo Marçal. A discussão começou depois do apresentador informar que recebeu um telefonema de Marçal, sugerindo uma aliança para atacar os candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB).
Datena também disse que os debates estão se tornando um “show de horrores” e um atentado à democracia. Segundo ele, Marçal tem que ser barrado pelas leis estipuladas pelo debate.
“Um cara gerando confusão, gerando violência, acabando com proposta de todo mundo, fazendo piadinha, gozando a cara das pessoas, ninguém tem sangue de barata para aguentar isso. Os caras têm que ser parado, mas pelas leis do debate. Ontem, tinha uma série de regras e a maioria delas não foi respeitada. Eu peço desculpas porque perdi a cabeça num determinado momento, mas ninguém aguenta ficar sendo xingado a todo intervalo, ou mesmo quando outro candidato está falando”, declarou.
A declaração foi dada em agenda eleitoral nesta segunda-feira (2), quando Datena visita o bairro da Penha, na zona leste da capital.
Outras agendas
Ainda nesta segunda, Guilherme Boulos (PSOL) faz uma caminhada na região central da capital e concede entrevista a um podcast.
Já o candidato à reeleição pelo MDB, Ricardo Nunes, participou de sabatina e teve um café da manhã numa padaria. Depois, caminha pelo comércio no bairro Cachoeirinha e participa de um almoço com investidores.
Pablo Marçal (PRTB) faz uma caminhada no Parque do Ibirapuera e dá entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.