Um lote com 1,4 milhão de doses do imunizante contra Covid chegou a São Paulo.
O Ministério da Saúde prepara o esquema de distribuição da primeira remessa de doses da vacina da Moderna contra Covid-19, recebida em São Paulo, nesta quinta-feira (2). Foi entregue um lote com 1,4 milhão de doses do imunizante.
Esta foi a primeira entrega da compra de 12,5 milhões de doses da Moderna, previstas para serem entregues em 2024. Segundo o Ministério da Saúde, a distribuição das vacinas deste primeiro lote deve acontecer nos próximos dias, mas a data não foi divulgada. De acordo com a pasta, um próximo lote deve chegar ainda nesta semana ao Brasil, contendo mais 1 milhão de vacinas.
A farmacêutica obteve autorização para aplicação do imunizante em março deste ano. Depois, durante o processo de compra, houve uma disputa entre a Pfizer e a Moderna para o contrato com o governo federal. O acordo final foi assinado no mês passado.
O Ministério da Saúde não informou o gasto total com a compra das vacinas da Moderna. Podem receber o imunizante apenas o grupo prioritário formado por idosos, indígenas, trabalhadores da saúde, imunossuprimidos, gestantes, pessoas com comorbidades e detentos.