A Força Aérea Brasileira tinha retomado as buscas na manhã deste sábado (30). Na quinta-feira (28) o bimotor decolou do aeroporto de Jundiaí com destino ao Campo de Marte, em São Paulo.
O corpo do piloto de um avião que caiu na região da Serra do Japi, em Jundiaí, no interior de São Paulo, na noite de quinta-feira (28), foi encontrado neste sábado (30). Os destroços já tinham sido localizados pela Polícia Militar, e Angelo Chaves Pucci, de 44 anos, foi encontrado perto do local onde o avião em que estava caiu.
Equipes de resgate retomaram na manhã deste sábado as buscas pelo piloto, que estava sozinho na aeronave. Os trabalhos foram feitos por bombeiros, policiais militares, agentes federais da Força Aérea Brasileira e equipes da Guarda Municipal e Defesa Civil.
A aeronave havia desaparecido durante voo entre o aeroporto da cidade e o Campo de Marte, na Zona Norte da capital paulista, na noite de quinta-feira (28). Havia óleo na pista do aeroporto e, por isso, o bimotor não pousou e retornou para Jundiaí, quando desapareceu, segundo o Comando de Aviação da Polícia Militar. O último contato realizado, via rádio, foi quando a aeronave sobrevoava a Serra do Japi, por volta das 23h.
A aeronave era do tipo bimotor, com capacidade para seis pessoas, e tinha o prefixo PT – WLP. O avião pertencia à empresa HKTC DO BRASIL, uma multinacional chinesa com sede em Hong Kong, que lamentou o caso. As causas do acidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).