Neste domingo o alvinegro de Itaquera ganhou, por 2 a 1, em casa, enquanto o Santos ficou no empate, por 1 a 1, com a Ponte Preta.
Na Neo Química Arena o Corinthians recebeu o recém-promovido Velo Clube e embora tenha tido algumas dificuldades para criar perigo no primeiro tempo, abriu o placar aos 22 minutos com Igor Coronado em cobrança de falta. No segundo tempo o alvinegro teve um pênalti a seu favor, mas Romero desperdiçou e dez minutos depois o Velo Clube empatou com Daniel Amorim, de cabeça. A reação corintiana, no entanto, foi imediata e cinco minutos depois Talles Magno fez o 2 a 1. Foi a segunda vitória em dois jogos nos quais o Corinthians mesclou titulares e reservas. O técnico Ramón Díaz revelou que isso deverá ocorrer novamente contra o Água Santa na quarta-feira, mas ele também disse que espera força máxima contra o São Paulo no próximo domingo:
“É muito importante que a equipe não tenha lesões, para que possamos seguir trabalhando. Sabemos que jogaremos em casa e que alguns jogadores irão descansar e outros vão ter que ser protagonistas porque também vamos tentar ganhar. Já no clássico seguramente vamos colocar o melhor que temos”
O Santos também jogou. Em Campinas o Peixe foi com uma equipe mexida para encarar a Ponte Preta e teve muitas dificuldades, saindo atrás no placar aos 42 do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Santos não teve uma melhora expressiva, mas aproveitou um erro de saída de bola para empatar com Guilherme. Daí em diante pouca coisa ocorreu e o 1 a 1 permaneceu até o apito final. Para o técnico Pedro Caixinha, o Santos não jogou como deveria e só competiu bem no segundo tempo:
“Nós temos que entender qual é a instituição que representamos e não podemos em três dias, mesmo com algumas alterações, deixar de jogar à nossa maneira. No segundo tempo gostei da reação da equipe, mas mais uma vez: nós não somos reativos, nós temos que ser pró-ativos”
O São Paulo fez neste domingo o segundo amistoso de pré-temporada nos Estados Unidos e empatou novamente: 0 a 0 com o Flamengo em jogo de muitas oportunidades no primeiro tempo e mais travado no segundo. Neta segunda-feira (20), o São Paulo joga de novo, mas pelo Campeonato Paulista contra o Botafogo de Ribeirão Preto, às 20h, no interior do estado. Sem muitos dos titulares que estiveram nos Estados Unidos, o tricolor terá uma mescla de alguns jogadores que voltaram mais cedo e jovens que disputam a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Santos na Vila Belmiro. Depois de trocar muitos jogadores entre uma partida e outra, o técnico Abel Ferreira pode mandar a campo uma equipe muito próxima daquela considerada ideal.