Resultado, no entanto, não foi suficiente para tirar o alvinegro da zona de rebaixamento do Brasileirão
A expectativa corintiana para o jogo contra o Atlético Goianiense em casa era a melhor possível. Ainda assim, era preciso confirmar o favoritismo. O começo foi difícil e o Dragão marcava bem, mas com o passar dos minutos o Corinthians foi ganhando terreno e aos 50 do primeiro tempo Romero, de cabeça, abriu o placar.
O gol deu mais tranquilidade ao alvinegro, que ampliou com Romero aos 9 do segundo tempo e que fechou o jogo com Garro: 3 a 0. A partida ainda marcou a estreia do atacante holandês Memphis Depay, que entrou aos 22 minutos do segundo tempo e que chegou a ter uma boa oportunidade para marcar um gol.
Apesar do resultado o Corinthians segue na zona de rebaixamento, mas o auxiliar técnico Emiliano Díaz, que dirigiu o time na suspensão de Ramon Díaz, diz que o mais importante é que a equipe siga funcionando como está:
“Esperamos que continuem as vitórias, mas principalmente o funcionamento. Que cada um renda na sua posição, que tenha agressividade, pressão alta. Levou um tempo, mas estamos em um caminho bom para essa sequência que vem”
Neste domingo (22) jogam Palmeiras e São Paulo. Às 16h o alviverde enfrenta o Vasco no estádio Mané Garrincha em Brasília devido a um pedido do clube carioca. O atacante Estêvão, lesionado, será desfalque, assim como o lateral-esquerdo Caio Paulista, que está suspenso.
Já às 18h30 o tricolor paulista encara o Internacional no MorumBis. Como prioriza a Libertadores, o São Paulo vai com reservas na partida deste domingo.
Na segunda (23) o Santos enfrenta o líder da Série B, o Novorizontino na Vila Belmiro. O meia Otero estará disponível novamente depois de cumprir suspensão.