O alvinegro empatou por 2 a 2 com o Inter e o alviverde igualou sem gols com o Bragantino. Já o tricolor perdeu para o Cuiabá.
Na briga pelo título nacional, Palmeiras e Botafogo sabem que qualquer tropeço pode significar muito para o campeonato e se o alvinegro confirmou o favoritismo contra o Athletico Paranaense, o alviverde não fez o mesmo diante do Bragantino. Neste sábado (05), os palmeirenses tiveram muitos problemas com a marcação mais atrasada do adversário e criaram poucas oportunidades. Na reta final a pressão palmeirense sim foi grande, mas as finalizações erradas impediram o alviverde de marcar e a 0 a 0 permaneceu. Para o técnico Abel Ferreira o problema do time foi novamente converter as chances criadas:
“Acho que fica muito claro que as grandes oportunidades do jogo foram nossas. Acho que foi mais um jogo que se resume em eficácia”
Com os resultados o Palmeiras ficou a três pontos do líder Botafogo.
O Corinthians também empatou. Em Itaquera o alvinegro abriu o placar contra o Inter aos 2 minutos com Yuri Alberto, tomou o empate aos 16, mas conseguiu ser superior na sequência do jogo e fez o 2 a 1 aos 27 minutos do segundo tempo de novo com Yuri Alberto. O Inter não conseguia reagir, só que aos 48 da etapa complementar Alan Patrick conseguiu cruzar para a área e Ricardo Mathias, de letra, desviou para as redes: 2 a 2. Após o jogo, como não poderia deixar de ser, o técnico Ramón Díaz falou em frustração:
“Acho que jogamos uma partida muito boa. Poderíamos até ter feito o 3 a 1 e por destino do futebol não pudemos concretizar. Fico frustrado porque merecíamos o triunfo”
O Corinthians segue na zona de rebaixamento, a um ponto do Fluminense.
Quem também decepcionou foi o São Paulo. Contra o penúltimo colocado Cuiabá no Mato Grosso, o tricolor foi facilmente anulado e tomou 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar o time finalizou mais, mas não conseguiu levar muito perigo e foi derrotado.
Nesta segunda-feira (07) é a vez de o Santos jogar. Às 21h, o Peixe encara o Goiás em Goiânia.