Os corintianos venceram o Bragantino, por 2 a 1, enquanto o Peixe bateu o Mirassol pelo mesmo placar.
O Corinthians começou 2025 como terminou 24: vencendo. No interior o alvinegro usou reservas e saiu atrás contra o Bragantino, mas melhorou na etapa complementar e empatou com Talles Magno após erro de Juninho Capixaba em recuo de bola. O jogo passou a ser equilibrado, mas em um momento no qual poucas chances eram criadas, o Corinthians chegou e fez. Aos 33 do segundo tempo Ryan cruzou e Pedro Raúl virou. Foi a décima vitória seguida do alvinegro e o auxiliar técnico Emiliano Díaz rechaça a ideia de que era o desempenho que importava nesta estreia
“Nós falamos internamente que era um jogo importantíssimo, porque o que fica é o começo e o fim de tudo. Chegamos aqui e desde o primeiro dia falamos que todos os jogos são finais, o grupo segue com essa mentalidade e vai ser assim até o último dia em que estivermos aqui”
O Santos também jogou. Na Vila Belmiro o Peixe recebeu o Mirassol e em um jogo bastante aberto, com muitas finalizações, abriu o placar na reta final do primeiro tempo com Guilherme. Na segunda etapa, a partida foi mais travada e nos minutos derradeiros, quando o Mirassol parecia próximo do empate, Guilherme apareceu de novo e, de falta, ampliou para o Peixe. Ainda houve tempo para Iuri Castilho, de pênalti, descontar. Final, Santos 2, Mirassol 1. Para o técnico Pedro Caixinha, que estreou pelo Peixe nesta quinta-feira, o primeiro tempo refletiu bem as ideias dele para o time:
“Foi claramente a imagem que nós queremos que esse Santos represente. Mas também não há agressividade sem risco e aí, em algumas situações menos coordenadas, a equipe acaba por ficar um pouco exposta. Vai acontecer mais vezes e temos que trabalhar nessa orientação.”
Após a vitória contra a Portuguesa na quarta, o Palmeiras se prepara para o jogo deste sábado contra o Noroeste em Bauru. Tal qual revelado pelo técnico Abel Ferreira, o alviverde terá elenco dividido neste começo de 2025 e atletas que não foram utilizados na estreia devem jogar.
Já o São Paulo jogará mais um amistoso nos Estados Unidos neste domingo. O tricolor enfrentará o Flamengo com um grupo reduzido de atletas, uma vez que dez jogadores retornam ao Brasil para o duelo contra o Botafogo de Ribeirão Preto na segunda.