O site norte-americano Bleacher Report elaborou um ranking das seleções que vão disputar a Copa América. A Argentina aparece em primeiro lugar, enquanto Uruguai é o segundo colocado, já o Brasil ocupa a terceira posição.
O jornal lembrou a situação envolvendo Carlo Ancelotti. Ednaldo Rodrigues disse que o treinador italiano iria assumir a Seleção Brasileira na Copa América, o que não ocorreu.
“O Brasil esperava que fosse Carlo Ancelotti no comando deste grupo de volta à glória da Copa América. Em vez disso, a presença do Real Madrid será de Éder Militão, Rodrygo e Vinicius Júnior, que conquistaram na UEFA Champions League, e de um treinador sem experiência europeia na liderança, Dorival Júnior“, diz a publicação.
No entanto, o portal faz elogios ao trabalho do atual técnico da Seleção Brasileira.
“Apesar da falta de reconhecimento internacional, sua gestão começou relativamente bem, ou pelo menos melhor do que a forma como o Brasil encerrou 2023. Houve momentos, tanto nos amistosos de março quanto nos jogos pré-torneio contra o México e os EUA, em que o Brasil se parecia com aquele time clássico que muitos de nós visualizamos quando pensamos nos gigantes sul-americanos. Mas também houve momentos em que isso não aconteceu”, afirma o site.
Apesar de colocar a Argentina como líder do ranking, o Bleacher Report questiona o atual momento da seleção de Lionel Scaloni.
“Como campeões mundiais e da Copa América, não estamos exatamente nos arriscando ao colocar a Argentina no topo do nosso ranking. No entanto, pouco se tem mostrado desde que Lionel Messi conquistou a Copa do Mundo no Catar, o que indica que a situação está piorando”, diz o portal.
A nota diz ainda que Messi parece mais feliz com a Argentina do que quando defende o Inter Miami: “Messi ainda está lá e, embora não esteja mais lutando pela Liga dos Campeões, está arrasando no Inter Miami e sempre parece mais feliz quando está de azul e branco na seleção”.
Ranking das seleções da Copa América feito pelo Bleacher Report
- Argentina
- Uruguai
- Brasil
- Colômbia
- Estados Unidos
- Equador
- México
- Venezuela
- Chile
- Jamaica
- Canadá
- Paraguai
- Panamá
- Costa Rica
- Peru
- Bolívia
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok