O monumento foi esculpido pelo artista espanhol Luis Arencibia. Não se sabe o ano em que ele foi feito ou quando parou no local, mas segue até os dias atuais.
Dentro da mitologia romana, Netuno é conhecido como o deus do mar e das fontes de água. Ele é filho de Saturno e de Ops, além de ser o irmão de Júpiter e Plutão. É diretamente conectado com as águas. Seu similar na mitologia grega é Poseidon.
Além de sua importância mitológica e histórica, sua imagem é também conhecida por uma curiosa estátua na Espanha, localizada na praia de Melenara, em Las Palmas, cidade da Gran Canaria (uma das Ilhas Canárias do país). O monumento fica no meio do mar, o que dá um interessante efeito toda vez que uma onda aparece no local.
A estátua de Netuno foi esculpida pelo artista espanhol Luis Arencibia. Com quatro metros de altura, ela foi pensada inteiramente por Arencibia, que ficou animado com a ideia de colocar no meio do mar. Não se sabe o ano exato em que isso aconteceu (acredita-se que tenha sido no início dos anos 2000), mas ela segue até os dias atuais.
De acordo com veículos internacionais, a curiosidade de uma figura do tipo na praia é pelo local ser conhecido pela água mais calma do que outros praias da Espanha.
Veja mais imagens:
Estátua de Netuno em mar de Gran Canario. — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Estátua em meio a banhistas na praia. — Foto: Reprodução
Imagem da estátua de Netuno engolida pelo mar. — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Estátua vista de mirante em praia. — Foto: Reprodução/Google Street View