A Polícia Militar de Minas Gerais foi mobilizada na tarde deste domingo para a avenida Dom Pedro I, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, após receber três chamados sobre um confronto entre torcedores do Atlético Mineiro e do Flamengo.
Os times se enfrentam às 16h, pela final da Copa do Brasil na Arena MRV.
Imagens divulgadas nas redes sociais flagraram a briga generalizada, que envolveu cerca de 40 pessoas. Nos vídeos é possível ver que os torcedores, que vestem camisas do Atlético e do Flamengo, se atacaram com rojões e sinalizadores. Veja:
A Polícia Militar ainda não divulgou informações sobre feridos ou presos no confronto. Até a finalização desta reportagem, a corporação não havia divulgado informações sobre feridos ou presos no confronto.
Na noite de ontem, outro episódio de violência envolvendo torcidas foi registrado. Doze integrantes da Máfia Azul, organizada do Cruzeiro, foram presos após agredirem uma torcedora do Atlético Mineiro. O caso aconteceu na avenida Tereza Cristina, na altura do bairro Santa Margarida, na região do Barreiro.
De acordo com a PM, os detidos são cinco homens e sete mulheres. Eles estavam em um ônibus, a caminho da partida entre Cruzeiro e Criciúma, quando viram a torcedora da Galoucura, organizada do rival Atlético Mineiro, passando pela rua. Eles então desceram do veículo e atacaram a vítima com socos e chutes. A jovem ainda teve o casaco, que era da torcida, roubado.
Após as agressões, os suspeitos entraram novamente no veículo e fugiram. A mulher foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento com ferimentos leves e, em seguida, denunciou o caso em uma delegacia.
Em nota, a Polícia Civil de Minas informou que ratificou a prisão em flagrante delito de duas mulheres, de 21 e 24 anos, que seguem à disposição da Justiça. Os demais presos, foram ouvidos e liberados. O caso segue sendo investigado.