Cerca de 1,1 milhão de inscritos no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) ainda não pagaram a taxa de inscrição para validar o interesse em participar do certame. Informação é do Ministério de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e foi publicada nesta quarta-feira (14).
O prazo final para o pagamento da taxa de inscrição é nesta sexta-feira (16), até 23h59. Para os cargos de nível superior, os candidatos devem desembolsar R$ 90. Já para os interessados em cargos de nível médio, a taxa é R$ 60.
O concurso, organizado pela Fundação Cesgranrio, oferece 6,6 mil vagas em 21 órgãos da administração pública, sendo 5,9 mil para nível superior e 692 para nível médio.
O pagamento da taxa é feito exclusivamente por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), que pode ser feito tanto pelo banco como por PIX, com QR Code.
[render name=”Leia também” contentId=”1.3478351″]
‘Enem dos Concursos’
O CPNU, popularmente chamado de “Enem dos Concursos”, recebeu mais de 2,65 milhões de inscrições. Contudo, cerca de 1,28 milhão ainda precisam validar a inscrição pagando a taxa.
O certame será aplicado em 220 cidades brasileiras no dia 5 de maio.