Alguns acessos estão interditados.
Ao menos 17 pessoas são mantidas reféns dentro da rodoviária Novo Rio, na região central da cidade do Rio de Janeiro. O veículo, da empresa de aviação Sampaio, saia do Rio de Janeiro e ia para Minas Gerais quando foi alvo de um criminoso armado. De acordo com a Polícia Militar, duas pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave. Viaturas da PM estão cercando toda a rodoviária. Nesse momento, batalhões de operações com cães e também snipers estão no local. O BOPE, o Grupamento Especial da Polícia Militar, também está atuando. Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais negociam no local com o criminoso. Ainda não se sabe a motivação da ação.
O Centro de Operações Rio alerta que o acesso da Rua Equador para o Viaduto do Gasômetro está interditado. A rota alternativa de trânsito sugerida é: Indo para a Av. Francisco Bicalho ou Linha Vermelha: siga pela Rua General Luis Mendes de Morais e Praça Diná de Queirós.
O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes falou sobre o caso nas redes sociais e afirmou que a prefeitura está dado suporte e orientando os motoristas na região.