Atacante do Liverpool, Cody Gakpo marcou dois gols e ainda contribuiu com uma assistência na vitória fácil de 4 a 1 sobre o Ipswich Town, no Anfield, neste sábado (25), mantendo os Reds na liderança da Premier League.
Com o resultado, o Liverpool chega a 53 pontos, seis à frente do Arsenal, que venceu o Wolverhampton Wanderers por 1 a 0 fora de casa. O Ipswich segue na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição com 16 pontos, atrás do Wolverhampton apenas por diferença de gols.
Como foi o jogo
Dominik Szoboszlai abriu o placar aos 11 minutos, quando Ibrahim Konaté o encontrou em um espaço livre fora da área. O meia húngaro dominou com a esquerda e finalizou no canto inferior direito.
Mohamed Salah ampliou a vantagem aos 35 minutos, após cruzamento de Gakpo, aproveitando a bola no segundo poste e finalizando com força no ângulo superior da meta adversária.
Liverpool faz 3 ainda no primeiro tempo
Aos 44 minutos, o Liverpool fez o terceiro gol antes do intervalo, quando o chute de Szoboszlai foi defendido e a bola sobrou para Gakpo, que marcou de perto.
No segundo tempo, o atacante do Ipswich, Liam Delap, teve uma rara incursão na área do Liverpool, mas caiu após um choque com Konaté, sem que o árbitro marcasse pênalti.
Aos 60 minutos, Omari Hutchinson finalizou para o Ipswich, mas Alisson fez a defesa com tranquilidade. Mesmo com uma defesa sólida, os visitantes não conseguiram evitar o quarto gol.
Doblete de Gakpo e gol de honra do Ipswich
Trent Alexander-Arnold fez um cruzamento perfeito da direita aos 66 minutos, e Gakpo apareceu para cabecear firme e aumentar a vantagem.
Mais tarde, Alexander-Arnold quase fez o quinto gol, acertando o poste com um chute de primeira, enquanto o Ipswich tentava desesperadamente defender dentro da sua área.
Aos 90 minutos, o Ipswich conseguiu descontar com um gol de cabeça de Jacob Greaves, mas o Liverpool manteve o controle da partida.
Gakpo elogio Alexander-Arnold
“Eu realmente gosto de marcar aqui, mas o mais importante hoje foi a vitória”, disse Gakpo, que ainda elogiou a precisão de Alexander-Arnold. “Todos conhecem a qualidade dele, eu estava ansioso para estar no lugar certo dentro da área.”
O segundo gol de Gakpo levou Arne Slot a realizar três substituições, preservando seus jogadores para desafios futuros.
“Continuamos muito focados. Estamos todos os dias no campo de treinamento para melhorar. Ainda há muito pela frente. Passo a passo”, completou Gakpo.