O Governo da Colômbia fornecerá assistência médica e humanitária a crianças palestinas e suas famílias afetadas pelo conflito em Gaza, conforme anunciado nesta quinta-feira pela vice-ministra de Assuntos Multilaterais, Elizabeth Taylor Jay, de Estocolmo, durante a visita do presidente da Colômbia, Gustavo Petro, à Suécia.
“Tomamos a decisão de apoiar humanitariamente algumas crianças palestinas que viajariam com suas famílias para a Colômbia para reabilitação. E esperamos o apoio do Hospital Militar da Colômbia para desenvolver isso”, anunciou Taylor Jay.
A funcionária não forneceu detalhes sobre quantos menores receberão assistência humanitária nem em que data ocorrerá sua transferência para o país.
Taylor, que acompanha o presidente Petro em uma visita oficial à Suécia e à Suíça, afirmou que será aproveitada a experiência que a Colômbia tem no tratamento de vítimas da violência.
Desde 1º de maio, a Colômbia rompeu relações diplomáticas com Israel devido às operações militares em curso em Gaza, que Petro publicamente descreveu em várias ocasiões como genocídio. O Governo de Benjamin Netanyahu tem insistido constantemente que sua guerra em Gaza é travada em legítima defesa e que seus líderes não têm qualquer intenção genocida.
Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.
versão original