O West Ham anunciou, nesta quarta-feira (8), a demissão do técnico Julen Lopetegui. O time de Londres ocupa atualmente a 14ª colocação na tabela de classificação da Premier League após 20 partidas.
“A primeira metade da temporada 2024-25 não se alinhou com as ambições do clube e, portanto, o clube tomou medidas alinhadas com seus objetivos”, disse o West Ham em comunicado.
“O Conselho gostaria de agradecer a Julen e sua equipe pelo trabalho duro durante seu tempo com os Hammers e desejar a eles todo o sucesso para o futuro. O processo de nomeação de um substituto está em andamento. O Clube não fará mais comentários neste momento”.
O espanhol de 58 anos foi contratado em maio com um contrato de dois anos para implementar um estilo de jogo mais expansivo no West Ham, após várias temporadas de pragmatismo sob o comando de David Moyes.
O ex-técnico da Espanha, Real Madrid e Wolverhampton foi para o clube após Moyes deixar a equipe por consentimento mútuo.
O West Ham foi eliminado da Copa da Liga por 5 a 1 pelo Liverpool em setembro e, em seus dois últimos jogos da Premier League, sofreu derrotas consecutivas para Liverpool e Manchester City, sofrendo nove gols.
A comissão técnica de Lopetegui também deixou o clube imediatamente.
De acordo com a imprensa britânica, Graham Potter, ex-técnico do Chelsea e do Brighton, está em negociações para substituir Lopetegui.
(Produtor: Clodagh Kilcoyne, Chris Radburn, Andrew Boyers, Isabel Infantes, Phil Noble, Tony O’Brien, Tim Hart)
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais