A fala ocorreu após Eduardo Paes ter chamado Castro de ‘frouxo’ e ‘sem moral’.
Em mais um capítulo da troca de farpas entre o governador e o prefeito do Rio, Cláudio Castro disse que “está ficando impossível dissociar o Eduardo prefeito do Eduardo candidato”. A resposta veio depois que Eduardo Paes, durante agenda neste sábado ao lado do vice-governador Thiago Pampolha, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, chamou Castro de “frouxo” e “sem moral”.
Em uma publicação nas redes sociais, Cláudio Castro disse que Paes não precisa ficar nervoso quando for questionado sobre segurança pública, basta responder o que fez – porque, nas palavras do governador, “o que não fez, todo mundo já sabe”. Castro ainda afirmou que a prefeitura estaria destruindo a economia da capital e que, se não fosse pelo governo do estado, seria o “caos”.
Cláudio Castro alegou que teria pedido apoio diversas vezes para construir novas delegacias e espaços das forças de segurança, mas que Paes sempre se opôs. A nota finaliza destacando que o prefeito faz uso de guerra política e que perdeu a noção da grandeza do cargo que ocupa.
Na sexta-feira, o governador já tinha pedido para Paes respeitar a Polícia Civil durante a posse do novo secretário da corporação. Desde o início das eleições municipais, Paes e Castro têm se alfinetado publicamente sobre a questão da segurança pública. O governador apoia a candidatura de Alexandre Ramagem (PL) na cidade, enquanto Paes tenta a reeleição.
A CBN procurou o prefeito Eduardo Paes, mas não obteve retorno.