A justiça do DF sentenciou a DOIS anos de prisão o cirurgião plástico, Wilian Pires, conhecido como “médico das celebridades” por associação criminosa e estelionato. Ele ainda deverá pagar 10 dias-multa pelos crimes. O homem é conhecido por arrematar jantares e almoços em leilões beneficentes com celebridades, como Virginia Fonseca e Ronaldo Fenômeno.
Ele passou a ser investigado em 2020 por meio da operação Navio Fantasma da Polícia civil do Distrito Federal. Willian e outras 7 pessoas, incluindo 5 empresários, foram denunciadas por integrarem um grupo criminoso especializado em destruir embarcações e carros de luxo para conseguir o seguro dos transportes de forma ilegal.
As investigações da polícia na época apontaram que a quadrilha atuou entre 2018 e 2019. Nesse período, o médico incendiou uma embarcação de 50 pés e obteve vantagem financeira de R$ 750 mil com o crime. Um laudo da polícia concluiu que as chamas da embarcação começaram na parte superior do barco, diferente do alegado pelo cirurgião plástico, que disse que o fogo teria começado devido a um curto-circuito no motor.
No total, foram 10 veículos destruídos pela quadrilha entre carros de luxo e embarcações. Os acidentes forjados ocorreram no Setor de Clubes Esportivos sul de Brasília e próximo ao Complexo da Papuda, sempre na madrugada. Os valores obtidos com o crime chegam a mais de R$ 1 milhão. Segundo o processo, o médico ainda pode recorrer em liberdade. A CBN tenta contato com a defesa dele.