Longa estreia no próximo dia 12 de setembro, mas teve prés adiadas após o anúncio da morte.
Em entrevista ao Show da Notícia, Newton Cannito, roteirista da cinebiografia ‘Silvio’, de Silvio Santos, traz alguns detalhes sobre o longa. De acordo com ele, o apresentador, que morreu neste sábado (17) com 93 anos, não participou diretamente do processo de produção, nem a família.
Cannito também destaca que o longa quis tratar o protagonista, feito por Rodrigo Faro, como ‘herói da televisão, do humor e da felicidade do brasileiro’.
Ouça:
A produção tem estreia marcada para o próximo dia 12 de setembro. No entanto, após o anúncio da morte, o filme teve todos os eventos de lançamento adiados ‘em respeito ao falecimento’. Na próxima semana aconteceriam pré-estreias no Rio de Janeiro e em São Paulo com a presença do elenco. As duas cidades, Curitiba e Brasília também teriam exibições especiais para a imprensa.
Segundo a sinopse oficial, ‘Silvio’ relembra a trajetória de vida do personagem e ‘revela acontecimentos dos bastidores que nunca foram mostrados. Durante o sequestro que marcou o Brasil, o apresentador precisa lutar para proteger sua família e seu legado enquanto encara de frente um dos momentos mais desafiadores da sua vida’.