Algumas cidades do interior de São Paulo registram tempestade de poeira e muita neblina no fim da tarde e início da noite deste sábado (24). Entre alguns desses locais estão Ribeirão Preto, Campinas e a região do Vale do Paraíba.
De acordo com a Climatempo, isso acontece por conta da poluição provocada pela fumaça de incêndios, também no interior do estado, e ainda da Amazônia. Essa situação ainda pode acarretar uma chuva mais escura nas próximas horas e ao longo do domingo, devido ao encontro das nuvens com a fuligem das chamas.
Veja vídeos publicados nas redes sociais:
Nuvem de poeira em Ribeirão Preto
Tempestade de poeira em Araraquara
As regiões de Ribeirão Preto, Marília, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Araçatuba são as mais afetadas. Num canavial de Urupês, perto de Ribeirão, dois funcionários de uma usina morreram carbonizados enquanto tentavam combater o fogo.
Os trabalhadores de 30 e 48 anos estavam num caminhão, quando o veículo tombou e eles não conseguiram fugir das chamas. Em Ubarana, na mesma região, vários canaviais ficaram em chamas e uma rua precisou ser isolada pela Defesa Civil.