A chuva forte que atingiu diversas regiões do estado nessa sexta-feira deixou estragos. No Centro-Oeste de Minas, a BR-494 ficou totalmente interditada até o início da manhã de sábado, após a queda de antena e rede elétrica em Divinópolis. Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, uma árvore caiu e atingiu residências e veículos.
Em pouco mais de 1h30 nesta sexta-feira, na região Leste choveu mais de 15% de todo o volume esperado para o mês de março. Foram 30mm de chuva na região. Chuva forte também na região Centro-Sul, com 28,3mm. As outras regiões tiveram chuva mais branda ao longo do dia.
Em outros pontos do estado, a chuva causou estragos. Em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas, por exemplo, a chuva forte que atingiu o município na tarde desta sexta-feira causou pontos de alagamentos, quedas de árvores e outros problemas.
A estrutura de uma antena caiu e interditou trecho da BR-494, próximo ao posto da Polícia Militar Rodoviária, que também foi afetado. Uma parte do telhado da unidade foi arrancada com o temporal. Duas viaturas e dois carros que estavam no local foram atingidos por escombros das telhas que foram arremessadas. Quem traz o balanço, é o sargento da PMR, Thiago Vilela.
Segundo o sargento, foi necessário a realização de uma perícia para contabilizar os danos. Uma equipe foi mobilizada para a limpeza do local.
Houve, ainda, queda de alguns postes na BR-494. Parte de uma estrutura instalada em estacionamento de supermercado às margens da rodovia também desabou. A pista foi liberada apenas no início da manhã deste sábado.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para 12 ocorrências em decorrência da chuva, principalmente de árvores caídas em vias públicas em diversos bairros da cidade. Quatro árvores caíram sobre residências e uma caiu sobre um veículo, causando danos materiais.
Na Zona da Mata, também um temporal acompanhado de fortes rajadas de vento causou estragos em Juiz de Fora na tarde desta sexta-feira. Na Avenida Rocha de Almeida, no Jóquei Clube, uma árvore caiu e atingiu cinco residências, um carro e um poste de energia. Não houve feridos.
Ao todo, segundo o Corpo de Bombeiros, foram 11 chamados. Dentre as principais ocorrências estavam a queda de árvores.
A chuva forte também atingiu outras cidades da região, como em Muriaé, onde a ventania derrubou um galpão.
De acordo com informações dos bombeiros, militares atendiam a diversas ocorrências envolvendo árvores e estruturas metálicas que caíram comprometendo fiação de energia elétrica e vias públicas.