O atacante inglês Cole Palmer marcou quatro gols no primeiro tempo, incluindo uma impressionante cobrança de falta de longa distância e um pênalti, na emocionante vitória do Chelsea por 4 a 2 sobre o Brighton, pela sexta rodada da Premier League, neste sábado (28).
Erros de goleiro em ambas os lados, linhas defensivas altas e contra-ataques rápidos contribuíram para um encontro emocionante com o atacante francês Georginio Rutter, colocando os visitantes na frente no sétimo minuto antes do hat-trick de Palmer.
Carlos Baleba descontou para o Brighton no 32º minuto após um segundo erro de Robert Sanchez, ex-goleiro do Brighton, antes de Palmer fazer o quarto pouco antes do intervalo com uma assistência perfeita de Jadon Sancho.
O desenfreado Palmer, que também acertou a trave no primeiro tempo e desperdiçou ótima chance diante do goleiro Bart Verbruggen na etapa final, se tornou o primeiro jogador a marcar quatro gols no primeiro tempo de uma partida da Premier League.
O Chelsea chegou aos 13 pontos e agora espera o complemento da rodada para saber se continuará na zona de classificação para a próxima Champions League. O Brighton conheceu a primeira derrota na Premier League e fica estacionado nos nove pontos.