O CEO da UnitedHealthcare, a maior operadora de planos de saúde dos Estados Unidos, foi baleado e morto em Manhattan nesta quarta-feira (04) de manhã, disse um representante da polícia à CNN.
Brian Thompson estava caminhando em direção ao Hotel Hilton de Nova York, em Midtown Manhattan, vestido de terno e gravata, para participar de uma conferência da UnitedHealthcare que estava sendo realizada no salão.
Um atirador, que, segundo testemunhas, estava esperando a chegada de Thompson, abriu fogo várias vezes a pouco mais de seis metros de distância, atingindo a vítima. O homem de 50 anos foi baleado no peito e levado para o Hospital Mount Sinai, onde foi declarado morto, segundo a polícia de Nova York.
As circunstâncias não estão imediatamente claras, mas os investigadores dizem que parece ser um ataque direcionado. Nenhuma prisão foi feita e a investigação está em curso, disse o NYPD.
A CNN entrou em contato com a UnitedHealthcare em busca de um posicionamento. Thompson foi nomeado diretor executivo da UnitedHealthcare em abril de 2021. A empresa faz parte do UnitedHealth Group, classificado em quinto lugar na lista Fortune 500, de acordo com a própria empresa.