O CBN São Paulo Especial celebra os 471 anos da cidade de São Paulo com a participação de convidados e plateia. O palco da celebração é o térreo do Sesc 24 de Maio, no coração da cidade.
CBN São Paulo Especial. — Foto: Alessandra Ferreira/ CBN
Débora Freitas recebe a chef Dayse Paparoto, que está à frente do estrelado Paparoto Cucina; a cantora e compositora Xênia França, que vive há 20 anos em São Paulo; a escritora, especialista em inovação e futurista Martha Gabriel; e o jornalista esportivo e comentarista da CBN Paulo Vinícius Coelho, o PVC. Além disso, Fabiana Cozza também participa da festa com show especial que revisita os sucessos de Rita Lee, e o judoca medalhista olímpico Rafael Silva, o Baby.
’Sou grata, amo São Paulo’
A cantora e compositora Xênia França, que vive há 20 anos em São Paulo, diz que sempre se sentiu atraída pela cidade. Ela conta que São Paulo mostrou possibilidades e permitiu escolhas.
’Sou grata, amo São Paulo’, diz cantora Xênia França
“Eu sou muito feliz, me considero uma pessoa, uma mulher paulistana, embora seja baiana, baiana mesmo, mas é um match legal, assim, eu falo sempre que eu ficaria muito chateada com Deus se eu não tivesse vindo para esse mundo baiana, mas também ficaria muito chateada com Deus se Deus não tivesse me apresentado São Paulo, assim, São Paulo é minha madrinha e eu sou muito grata, sou muito feliz aqui”.
‘Foi aqui que cresci e fui reconhecida profissionalmente’
A chef Dayse Paparoto diz que sempre sonhou em morar em São Paulo. Ela descreve o ritmo acelerado da cidade e as oportunidades profissionais:
‘Foi aqui que cresci e fui reconhecida profissionalmente’, diz chef Dayse Paparoto
“Foi aqui também que eu cresci profissionalmente, onde eu fui reconhecida profissionalmente, que hoje eu tenho quatro restaurantes, eu consigo empregar 180 pessoas, então eu sou muito grata por São Paulo, eu tive experiências incríveis aqui, ruins também, porque isso faz parte do nosso crescimento, eu acho que experiências difíceis faz parte da gente crescer, foram super importantes, eu não descartaria elas se eu pudesse, eu acho que é importante a gente passar por perrengues e várias coisas, mas se eu pôr na balança, tudo que eu colho hoje é sensacional”.
‘Incrível como São Paulo surpreende’
O jornalista esportivo e comentarista da CBN, Paulo Vinícius Coelho, o PVC, fala sobre as belezas diferentes de Rio e São Paulo. PVC descreve que sempre soube do amor dele por São Paulo.
“O carioca adora amar o Rio de Janeiro. O paulistano adora dizer que odeia São Paulo, mas nunca vai embora’
‘Cidade que eu aprendi a amar’
O judoca medalhista olímpico Rafael Silva, o Baby, que é do Paraná, disse se mudou para São Paulo em 2005. Ele diz que foi muito bem acolhido:
“O esporte me deu praticamente uma segunda família quando eu cheguei aqui em São Paulo. Cheguei com 17 para 18 anos, morando em alojamento, ralando todo dia, treinando muito. E, assim, é a cidade que eu aprendi a amar, a gostar muito. E me identifico bastante com o que o PVC falou, assim, que todo mundo fala mal daqui, mas não sai daqui nem a pau”.