A direção da CBF convocou reunião com dirigentes dos clubes que disputam as Séries A e B do Brasileiro, 40 no total, para discutir a arbitragem nacional. O encontro será na próxima sexta-feira (23), na sede da confederação brasileira, no Rio, às 16h (de Brasília).
No texto do documento enviado, a CBF diz que notou um “aumento significativo de críticas à arbitragem de campo e ao desempenho do árbitro de vídeo (VAR), as quais em algumas ocasiões se mostram pertinentes”.
Na sequência diz que o presidente, Ednaldo Rodrigues, estará na reunião para debater e ouvir sugestões sobre arbitragem junto com Wilson Luiz Seneme, chefe da comissão de árbitros da CBF, e de Péricles Bassols, gerente técnico do VAR dentro da entidade.
A Itatiaia apurou que a CBF vai tentar pedir uma trégua aos clubes, para que as reclamações públicas diminuam. Será aberto um canal de comunicação direto com a comissão de arbitragem sobre dúvidas referentes a lances polêmicos a cada rodada das duas principais divisões do Brasileirão.
Dentro da CBF há percepção de exagero nas reclamações e que, em várias delas, há desconhecimento da regra, principalmente do protocolo do VAR, alvo preferido nos últimos meses.
O evento deve ocorrer no mesmo dia da convocação da Seleção Brasileira para os jogos de setembro das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, também na sede da CBF, no início da tarde de sexta.
O Brasil enfrentará o Equador às 22h (de Brasília) de 6 de setembro, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e o Paraguai no Defensores Del Chaco, em Assunção, no dia 10 de setembro, às 21h30 (de Brasília).
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais