A expectativa é que 40 mil pessoas também acompanhem o evento, que será transmitido em 5 telões gigantes instalados nos arredores da catedral.
A Catedral de Notre-Dame reabre neste sábado (7) após 5 anos de obras para a reconstrução da igreja depois do início incêndio que ocorreu em 2019.
O arcebispo da capital francesa, Laurent Ulrich, irá presidir a cerimônia de reinauguração. O evento também contará com o discurso do presidente francês Emmanuel Macron diante de cerca de 40 chefes de Estado e de governo que confirmaram presença.
A Embaixada do Brasil em Paris informou que o presidente Lula não estará na cerimônia, mas um representante brasileiro irá participar da reinauguração.
Durante a noite, um concerto irá homenagear todos que participaram da reconstrução da igreja. A primeira missa pública desde que a Notre-Dame foi alvo do incêndio em 2019 será realizada no domingo às 10h30 da manhã, pelo horário local, com a participação de cerca de 170 religiosos do mundo inteiro.
A expectativa é que 40 mil pessoas acompanhem o evento que será transmitido em 5 telões gigantes instalados nos arredores de Notre-Dame.
Um imenso dispositivo de segurança também que foi colocado em funcionamento. A Prefeitura de Paris está pedindo que os motoristas evitem circular no centro da capital neste fim de semana para deixar o espaço livre para os pedestres e os participantes da reinauguração da Catedral de Notre-Dame.