Modelo foi desenhado especialmente para o Mundial de 2014. Adidas havia informado que as cores trariam sucesso no Rio de Janeiro
É verdade, a camisa rubro-negra que a Alemanha usou no Mineirão ao fazer os sete gols na Seleção Brasileira tinha inspiração no tradicional uniforme do Flamengo. A própria Adidas, na época ainda fornecedora de material esportivo da equipe alemã e também do clube carioca, soltou um comunicado para explicar a então nova camisa reserva numa estratégia de aproximação entre alemães e brasileiros.
É claro que ninguém poderia prever na época que seria esta camisa eternizada pelo 7 a 1.
“Agora há a nova segunda camisa da seleção na loja oficial. Com as listras rubro-negras horizontais, é uma clara referência ao popular clube Flamengo, do Rio de Janeiro, para trazer sorte na Copa do Mundo de 2014. No espírito do Brasil, com estilo. Sua camisa para o Rio!”, dizia o texto da Adidas em uma postagem nas redes sociais na época do lançamento alguns meses antes do 7 a 1.
Segundo uniforme da Alemanha em 2014 — Foto: Adidas / Reprodução / Facebook
Podolski rubro-negro
A camisa rubro-negra parece ter caído no gosto em alguns jogadores da Alemanha naquela época. Lukas Podolski, por exeplo, fez várias aparições vestindo a camisa oficial do Flamengo durante a própria Copa do Mundo, inclusive na comemoração do quarto título alemão. Nas redes sociais, o atacante nascido na Polônia continuou conectado aos jogos do time carioca, comemorando os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
Podolski com a Copa do Mundo — Foto: Reprodução