Policial matou homem na manhã desta quarta-feira (9) e ocorrência foi registrada como resistência, morte decorrente de intervenção policial e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Um policial militar matou um suspeito após atirar 11 vezes contra ele durante uma ação na Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira e foi registrado pela câmera corporal do PM.
A gravação mostra que o policial militar faz os disparos contra o suspeito assim que ele aparece no campo de visão do agente, e olhava para uma direção oposta. Ao cair, o suspeito derruba um celular e um objeto não identificável. Veja vídeo abaixo:
Câmera corporal flagra PM atirando 11 vezes contra suspeito na Brasilândia, em São Paulo
A Secretaria da Segurança Pública afirmou, em nota, que ele carregava um revólver calibre 38 e uma mochila com dinheiro e anotações do tráfico de drogas.
A pasta declarou, ainda, que o homem foi identificado como integrante de uma facção criminosa e estava foragido desde janeiro, após não retornar da saída temporária.
A Secretaria da Segurança declarou também que as armas vão passar por uma perícia.
A ocorrência foi registrada como resistência, morte decorrente de intervenção policial e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e pela Polícia Militar.