Cães de terapia estão confortando passageiros de voos atrasados e cancelados no Aeroporto Intercontinental George Bush em Houston, no Texas, após um apagão cibernético global que interrompeu viagens nos Estados Unidos e no mundo.
“Os voluntários fazem toda a diferença! Nossos #IAHTherapyDogs 🐶 acordaram cedo no dia de folga, fazendo suas rondas para trazer aos passageiros alguma alegria e conforto enquanto nossas companhias aéreas parceiras continuam trabalhando para restabelecer suas operações de serviço”, disse o aeroporto em um post na X.
Volunteers make all the difference! 🫶 Our #IAHTherapyDogs 🐶 are up early on their day off, making their rounds to bring passengers some joy and comfort as our airline partners continue to work to reestablish their service operations.
Thank you, volunteers! pic.twitter.com/jqkBS6HVCH
— Bush Intercontinental Airport (@iah) July 19, 2024
Os cães, Clyde e Oliver, estão oferecendo apoio aos viajantes nos terminais, disse um porta-voz.
Mais de 350 voos estão atrasados e quase 100 viagens foram cancelados no nesta sexta-feira (19), segundo o FlightAware.com.
O que causou o apagão?
O apagão cibernético global aconteceu devido a um problema com a empresa de segurança cibernética CrowdStrike.
O CEO da companhia, George Kurtz, informou que as interrupções foram causadas por um defeito encontrado em uma única atualização de conteúdo de seu software nos sistemas operacionais Microsoft Windows.
Os computadores que executam o Windows parecem estar travando devido à maneira incorreta como uma atualização de código de software emitida pela CrowdStrike interage com o sistema.
Kurtz destacou que uma correção já foi implantada, mas especialistas ressaltaram que a situação pode demorar para ser normalizada.