Em nota, o Ministério das Relações Exteriores ainda orienta que os brasileiros que vivem na região deixem a área de conflito.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil divulgou uma nota oficial sobre os ataques de Israel contra o Líbano, nesta segunda-feira (23). O texto afirma que o governo brasileiro condena, nos mais fortes termos, os contínuos ataques aéreos israelenses contra áreas civis em Beirute, no Sul do país e no vale do Beqaa.
O posicionamento do Itamaraty segue afirmando que o governo deplora declarações de autoridades israelenses em favor de operações militares e da ocupação de parte do território libanês. Também expressa grave preocupação com o fato de que o governo israelense pediu que civis libaneses evacuem suas residências naquelas regiões.
O texto segue dizendo que o Brasil renova o apelo às partes envolvidas para que cessem, imediatamente, os ataques, de forma a interromper a preocupante escalada de tensões, que ameaça conduzir a região a conflito de amplas proporções, com severo impacto negativo sobre populações civis.
O governo brasileiro também informou que a Embaixada do Brasil em Beirute presta assistência e fornece as orientações devidas à comunidade brasileira, com a qual mantém contato permanente.
A orientação oficial é para que os brasileiros que vivem na região deixem a área de conflito. E disponibilizou um número de Whatsapp para entrarem em contato em caso de necessidade: +55 (61) 98260-0610.