Em entrevista ao Jornal da CBN, o candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo afirmou que trazer o caso do boletim de ocorrência da esposa de Nunes é “confrontar candidato com a verdade”. Ele ainda prometeu Lula presente em campanha no segundo turno.
“Eu quero ser prefeito não para trazer debate de ideologia. Até porque tem coisas que independem de esquerda e direita”.
As primeiras peças do segundo turno de Boulos focam no boletim de ocorrência de violência doméstica, ameaça e injúria pela esposa de Nunes, Regina Carnovale Nunes. O tema foi levantado por Pablo Marçal ao longo da campanha eleitoral.
Ao ser questionado se isso seria uma forma de trazer os eleitores do candidato derrotado do PRTB, o psolista afirmou que isso é “trazer a verdade à tona e confrontar os candidatos com a verdade”. Ele citou isso em contraponto com o laudo falso divulgado por Marçal a dois dias do primeiro turno.
Vamos aqui separar o joio do trigo. Uma coisa é mentira, criar documento falso baixaria como fez o Pablo Marçal. Outra coisa é trazer a verdade à tona e confrontar os candidatos com a verdade.
Sobre apoios no segundo turno, Boulos contou que Lula estará presente na campanha do segundo turno e que “Alckmin vai se engajar no palanque”. Ele ainda prometeu o anúncio de mais apoios ao longo da semana.
Ouça: