Após dois dias de buscas, os bombeiros de Minas Gerais confirmaram que foi encontrado o corpo de um homem, de 30 anos, que estava desaparecido após ter sido arrastado por uma enxurrada, em Glaucilândia, no norte do estado. A vítima foi localizada no Rio Verde Grande por pessoas que ajudavam nas buscas.
Segundo os bombeiros, o rapaz fazia um trabalho na zona rural de Glaucilândia, na comunidade conhecida como Rio do Sítio, quando desapareceu. Testemunhas contaram que a vítima foi arrastada enquanto tentava atravessar com um carro numa ponte que estava submersa, entre os rios Verde e das Pedras, após uma chuva forte.
Depois que as buscas foram iniciadas, os bombeiros encontraram o carro a cerca de 30 metros do local da queda no rio. Uma estratégia usada foi fazer uma triangulação via celular onde foi possível captar um sinal telefônico da vítima do ponto onde o carro foi achado.
A partir disso, os militares e voluntários percorreram as margens do rio Verde Grande, já que o volume das águas não permitia técnicas de mergulho e deslocamento de barcos. No início da tarde desta segunda, o corpo foi achado.
A CBN procurou a Polícia Civil de Minas e aguarda um retorno sobre o caso.
Família ilhada é resgatada em Francisco Sá
As chuvas fortes têm provocado inundações e impactado a população de várias cidades do norte de Minas. Nessa segunda-feira (13), uma família precisou ser resgatada pelos bombeiros, após ficar ilhada no povoado de São Geraldo, na zona rural de Francisco Sá, na mesma região. Conforme o chamado, a água começou a entrar na residência, colocando em risco a vida dos quatro moradores.
O 7º Batalhão dos Bombeiros Militar foi acionado, mas a equipe não conseguiu acessar o povoado já que a correnteza estava muito forte e tomou conta dos três pontos de acesso ao local. Com isso, a chegada por terra e com embarcações ficou inviável.
O comandante do Pelotão conseguiu contato com moradores do povoado que confirmaram as informações e a necessidade de remoção imediata da família. Dessa forma, foi possível conseguir as coordenadas de um ponto para pouso da aeronave em um campo de futebol que não estava alagado.
Após a coleta das informações, os bombeiros empenharam o helicóptero Arcanjo 06, da 3ª Companhia Especial de Operações Aéreas, para o salvamento da família, que foi levada para um abrigo municipal.
Outra cidade da região atingida foi Espinosa, que recebeu uma intensa precipitação nas cabeceiras dos rios Grande e Pajéu, com um acumulado de chuva de 130 milímetros. Esse grande volume de água percorreu cerca de 23 quilômetros até alcançar o centro da cidade, atingindo três bairros e deixando 260 famílias desalojadas, totalizando aproximadamente 1.040 pessoas afetadas.