O candidato republicano foi retirado às pressas do palco e foi escoltado para sua comitiva na cidade rural de Butler. Em seguida o público foi retirado. É possível ver também atiradores próximos da área.
O presidente dos Estados Unidos e adversário de Donald Trump na disputa presidencial em 2024, Joe Biden, se pronunciou sobre a tentativa de atentado ao republicano. Ele afirmou que está ‘grato ao saber que ele está seguro e bem’, e ainda que não há ‘lugar para esse tipo de violência na América’.
Veja o pronunciamento completo:
‘Fui informado sobre o tiroteio no comício de Donald Trump na Pensilvânia. Estou grato por saber que ele está seguro e bem. Estou rezando por ele e sua família e por todos aqueles que estavam no comício, enquanto aguardamos mais informações. Jill [primeira-dama] e eu somos gratos ao Serviço Secreto por colocá-lo em segurança. Não há lugar para esse tipo de violência na América. Devemos nos unir como uma nação para condenar.
Em pronunciamento, o mandatário também comentou que gostaria de falar com Trump, mas conseguiu se comunicar com os médicos dele.
‘O ponto principal é que o comício de Trump é um comício que ele deveria ter conseguido conduzir pacificamente sem nenhum problema. Mas a ideia, a ideia de que há violência política ou violência na América como essa é simplesmente inédita. Simplesmente não é apropriado’, afirmou.
Apesar disso, ele falou que não tem como afirmar que Trump foi vítima de uma tentativa de assassinato pois ‘não tem fatos’.
Entenda mais do caso
Veja momento em que Trump é escoltado para fora do palco
Ele foi retirado às pressas do palco e foi escoltado para sua comitiva na cidade rural de Butler. Em seguida o público foi retirado. É possível ver também atiradores próximos da área.