O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, “não se arrepende” da forma como a vice-presidente Kamala Harris ascendeu para se tornar a provável candidata democrata à presidência após sua surpreendente saída da disputa, disse a Casa Branca nesta quarta-feira (24).
“O presidente não se arrepende”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, em sua primeira coletiva de imprensa desde que Biden anunciou que não buscaria a reeleição.
“Não vamos esquecer que a vice-presidente obviamente é vice-presidente há mais de quatro anos. Não vejo ninguém mais qualificado neste momento”, acrescentou.
Jean-Pierre observou que Harris foi senadora e procuradora-geral da Califórnia antes de servir na administração e foi uma “parceira deste presidente, parceira crítica” para um “registro sem precedentes” de realizações como presidente.
“Esta é… uma decisão que este presidente tomou e acho que ele está orgulhoso de ter tomado essa decisão”, disse ela.
A secretária de imprensa da Casa Branca acrescentou: “Eu sei, então você viu isso no que ele foi capaz de dizer desde domingo. Ele estará diante das câmeras hoje mais tarde, obviamente, para se dirigir ao povo americano no Salão Oval.”
O apoio entre os democratas importantes rapidamente se uniu em torno de Harris, apesar do processo formal das primárias ter sido dominado pela candidatura de Biden à reeleição.
Biden fará discurso sobre a corrida presidencial
Tomorrow evening at 8 PM ET, I will address the nation from the Oval Office on what lies ahead, and how I will finish the job for the American people.
— President Biden (@POTUS) July 23, 2024
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que fará um pronunciamento na televisão em horário nobre na noite desta quarta-feira (24) sobre sua decisão de desistir da corrida presidencial de 2024.
“Amanhã à noite, falarei à nação do Salão Oval sobre o que está por vir e como terminarei o trabalho para o povo americano”, afirmou Biden, que está se recuperando da Covid, em um post no X na terça-feira (22).
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original