Quando o presidente Joe Biden retornar da sua viagem de três dias a Las Vegas nesta quarta-feira (17), ele conversará com a maior organização latina de defesa e direitos civis do Estados Unidos e vai anunciar novas medidas sobre imigração e expansão do acesso a oportunidades educacionais.
De acordo com um informativo da Casa Branca compartilhado com a CNN, Biden anunciará que alguns filhos e cônjuges sem documentação de cidadãos americanos poderão solicitar residência permanente legal sem deixar o país a partir do dia 19 de agosto, seguindo uma ordem executiva que ele assinou no mês passado.
A aproximação de Biden com a comunidade latina é crucial, e seus aliados têm pressionado discretamente por mais ações de imigração para beneficiar aqueles que estão nos EUA há anos para equilibrar com as medidas agressivas do governo relacionadas à segurança das fronteira.
A medida foi vista como um apelo direto aos latinos, e de acordo com a Casa Branca, deve ser destinada a cerca de meio milhão de cônjuges de cidadãos americanos e 50.000 crianças não cidadãs cujos pais estejam casados com um cidadão americano.
Estas são algumas das outras medidas que deverão ser reveladas:
O Departamento de Educação divulgará uma proposta de regra que expande o programa federal TRIO – que oferece aos alunos de baixa renda oportunidades educacionais, incluindo visitas a faculdades e ajuda na inscrição – e garante que os beneficiários do DACA, ou Dreamers, possam se inscrever.
Novos programas para aumentar o acesso aos serviços de imigração, incluindo um programa do Departamento de Justiça para expandir o apoio jurídico voluntário em audiências de tribunais de imigração e um novo programa por meio do Departamento de Segurança Interna para aumentar o alcance dos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA nas comunidades locais.
Biden assinará uma ordem executiva estabelecendo uma recém-formada iniciativa da Casa Branca para o avanço da igualdade educacional, excelência e oportunidade econômica por meio de instituições que atenda a população hispânica.
A divulgação do presidente vem após imigração ocupar o palco da segunda noite da convenção republicana em Milwaukee, um contraste que a campanha do presidente está ansiosa para fazer.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original