O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chamou Donald Trump de “claramente perturbado” e afirmou que “algo estourou” no ex-presidente depois que ele perdeu as eleições de 2020.
“Está claro que… quando ele perdeu em 2020, algo quebrou dentro dele”, disse Biden a apoiadores em Seattle em um evento privado de arrecadação de fundos no sábado (11), de acordo com repórteres presentes. “Ele não está apenas obcecado por ter perdido em 2020, ele está claramente perturbado. Apenas ouça o que ele está dizendo às pessoas.”
Embora Biden pense que o presumível candidato presidencial do Partido Republicano está “perturbado”, ele disse acreditar que as eleições de novembro serão “acirradas”.
“Nos sentimos bem com o estado da disputa, mas sabemos que está acirrada”, disse Biden, apontando para pesquisas recentes.
Trump continua a ter vantagem sobre Biden, de acordo com uma pesquisa da CNN conduzida pelo SSRS no mês passado. O apoio a Trump na pesquisa entre os eleitores registrados manteve-se estável em 49% em um confronto direto contra Biden, o mesmo que na última pesquisa nacional da CNN sobre a disputa em janeiro, enquanto o de Biden ficou em 43%, não significativamente diferente de janeiro, 45%.
Como Trump passou grande parte das últimas semanas num tribunal de Manhattan durante o seu julgamento de suborno, Biden manteve uma agenda robusta de discursos políticos e eventos de campanha, encontrando muitas maneiras de instigar o ex-presidente.
“A propósito, lembra quando ele estava tentando lidar com Covid, ele disse para injetar um pouco de água sanitária nas veias?” Biden disse a uma multidão de construtores no mês passado. “Ele errou. Tudo foi para o cabelo dele.”
A arrecadação de fundos do estado de Washington no sábado foi realizada na casa do ex-executivo da Microsoft Jon Shirley, que apresentou o presidente.
Ao concluir seus comentários, Biden disse aos doadores: “Farei o possível para não decepcioná-los”.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original