Eugene “Mercury” Morris, bicampeão do Super Bowl com o Miami Dolphins e peça fundamental da temporada perfeita do time em 1972, morreu no domingo (22) aos 77 anos. O anúncio foi feito pelo seu filho Troy-Jeffrey Morris nas redes sociais.
“Seu talento e paixão deixaram uma marca permanente no esporte, e suas três seleções para o Pro Bowl apenas solidificaram seu lugar entre os grandes do esporte”, diz o comunicado.
“Além do campo, Mercury era um pai dedicado, um irmão amoroso, um amigo leal e um pilar na comunidade. Sua presença se estendeu muito além do futebol (americano), pois ele tocou a vida de muitos ao longo de seu tempo em Miami.”
Conhecido por sua velocidade e jogo de corrida dinâmico, Morris correu para a melhor marca de sua carreira, 1.000 jardas e 12 touchdowns durante a histórica temporada invicta do Super Bowl em 1972.
Morris e o fullback do Hall da Fama Larry Csonka, que correu por 1.117 jardas, se tornaram os dois primeiros backs do mesmo time na história da NFL a correr por 1.000 jardas na mesma temporada.
Na temporada seguinte, Morris correu por 954 jardas e 10 touchdowns para ajudar Miami a ganhar o segundo título consecutivo do Super Bowl.
Morris e outros membros do time de 1972 estouravam champanhe para comemorar depois que o último time invicto da temporada perdeu.
“Morris deixou um impacto duradouro por meio de seu jogo dinâmico, personalidade e performances que quebraram recordes”, declarou o Miami Dolphins.
“Ele amava os Dolphins, os fãs e a comunidade do sul da Flórida e será sempre lembrado como um dos maiores jogadores a vestir o azul-petróleo e o laranja”.
“Nossos corações estão com sua família, entes queridos e companheiros de equipe enquanto eles honram sua vida e lamentam sua morte”, finalizou o comunicado da equipe.
Selecionado pelos Dolphins na terceira rodada do Draft da NFL de 1969, Morris jogou sete de suas oito temporadas na NFL em Miami, terminando com 4.133 jardas corridas e 31 touchdowns.
Morris está em quarto lugar na lista de todos os tempos de Miami, com 3.877 jardas, atrás de Csonka (6.737), Ricky Williams (6.436) e Ronnie Brown (4.815).
Ele entrou na Calçada da Fama dos Dolphins em 2013.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais