A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos implementou restrições temporárias de voo sobre Bethel Park, na Pensilvânia, devido a “razões especiais de segurança”, de acordo com seu site.
A ordem ocorre após uma tentativa de assassinato de Donald Trump, neste sábado (13), durante um comício na região.
A restrição entrou em vigor às 02h05 (horário do leste dos EUA) de domingo (14) e permanecerá em vigor até às 05h (horário do leste dos EUA), informou a agência.
O FBI disse anteriormente que o atirador morava em Bethel Park. As autoridades investigam o ataque.
A CNN entrou em contato com a Administração Federal de Aviação para obter mais informações sobre o que motivou as restrições.
O que aconteceu
O ex-presidente Donald Trump sofreu uma tentativa de assassinato durante um comício na Pensilvânia, nos Estados Unidos, neste sábado (13). Após barulhos de tiros serem ouvidos no local, ele foi retirado do palco sangrando, com um ferimento na orelha.
De acordo com seu porta-voz, Steven Cheung, o republicano está bem.
O atirador, Thomas Crooks, foi morto pelo Serviço Secreto.
Segundo Kevin Rojek, o agente especial encarregado do escritório de campo do FBI em Pittsburg, o agressor não tinha nenhuma identificação no corpo, então os agentes tiveram que “analisar seu DNA e obter confirmação biométrica”.
As autoridades também informaram que pelo menos um membro da plateia morreu e outros dois participantes ficaram gravemente feridos durante o tiroteio.