Comentarista da CBN Bela Megale analisa os novos números da pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (24) sobre o 2° turno das eleições para as prefeituras de São Paulo e Belo Horizonte.
A comentarista da CBN Bela Megale analisa os novos números da pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (24) sobre o 2° turno das eleições para as prefeituras de São Paulo e Belo Horizonte.
Em SP, Ricardo Nunes tem 49% das intenções de voto, e Guilherme Boulos 35%. Já em BH, Fuad tem 46%, e Engler, 39%.
Bela observa que os novos números da Datafolha acompanham o que foi divulgado na quarta, pela pesquisa Quaest. Ela ainda pontua que a figura de Bolsonaro tem ajudado na porcentagem de Nunes.
“O Datafolha confirmou um movimento que a gente viu ontem na pesquisa Quaest, com o Nunes com uma leve queda e o Boulos uma leve subida”, destaca. “O prefeito de São Paulo tem uma boa vantagem sobre o candidato do PSOL. Nessa semana o Nunes teve aquelas agendas mais explícitas com o ex-presidente Jair Bolsonaro.”
A comentarista também avalia a postura de Guilherme Boulos em relação aos eleitores de Marçal e comportamento de Nunes, que segue na liderança.
“O tempo é inimigo do Guilherme Boulos, por isso ele está adotando a estratégia de ir para tudo ou nada em relação ao eleitorado do Pablo Marçal. Os coordenadores da campanha me falaram que o candidato do PSOL mostra que estaria disposto a dialogar. Já na campanha do Nunes, existia um receio de que o Boulos pudesse tirar uma carta da manga sobre alguma nova denúncia envolvendo a prefeitura ou o prefeito de São Paulo, mas tem a leitura na campanha que se o Boulos tivesse essa cartada, ela já teria sido lançada. Então, a estratégia do Nunes é jogar parado com essa diferença que está diminuindo, mas ainda é bastante confortável para o prefeito até domingo”, diz.