De acordo com nota do Hospital Samaritano, o estudante de engenharia Bruno Lima da Costa Soares, de 34 anos segue na UTI e permanece em estado grave.
O estudante de engenharia Bruno Lima da Costa Soares, de 34 anos, que foi baleado durante sequestro na Rodoviária do Rio, foi submetido a um procedimento cirúrgico para a retirada do projétil, na tarde de ontem. De acordo com nota do Hospital Samaritano, onde ele está internado, Bruno segue na UTI e permanece em estado grave.
Bruno divide a rotina de estudos em Minas Gerais com o curso preparatório na Petrobras, no Rio de Janeiro, desde novembro de 2023. Quando foi baleado, na terça-feira (15) ele embarcava no ônibus com destino a Juiz de Fora. Foi quando o criminoso, Paulo Sérgio de Lima, disparou, por achar que o petroleiro fosse policial.
Polícia vai ouvir sequestrador
O delegado Mário Andrade quer entender como o sequestrador Paulo Ségio de Lima entrou no coletivo armado e por que não há detectores de metal e revista de passageiros que vão embarcar no local. Cerca de 20 pessoas já prestaram depoimento, incluindo um dos baleados no sequestro, passageiros e o motorista da van assaltada pelo criminoso dois dias antes. Os investigadores vão ouvir ainda outros policiais do Bope que participaram da negociação e pessoas que estavam na van assaltada.
O sequestrador Paulo Sérgio de Lima foi transferido de Benfica para Bangu 1, e a Justiça do Rio converteu em preventiva a prisão dele. Na decisão, o juiz Pedro Ivo Martins Caruso D’Ippolito destacou o histórico criminal do bandido, o comportamento agressivo dele contra os policiais penais e as circunstâncias do crime, que terminou com dois baleados.