O avião do ex-presidente Donald Trump pousou no aeroporto de Newark, em Nova Jersey, na manhã de domingo (14), de acordo com uma fonte familiarizada com o assunto.
O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, disse na noite de sábado (13) que Trump havia deixado a área de Butler, Pensilvânia, após o tiroteio no comício.
“Sob a proteção do Serviço Secreto dos EUA e com a assistência da Polícia Estadual da Pensilvânia, o ex-presidente Trump agora deixou a área de Butler”, disse Shapiro em uma declaração publicada no X. “Lori e eu estamos gratos que sua equipe relata que ele está bem e continuamos a desejar a ele uma recuperação completa e rápida”, completou.
A vice-diretora de comunicações da campanha de Trump, Margo Martin, postou um vídeo de Trump desembarcando de um avião em Newark, escrevendo no X: “Forte e resiliente. Ele nunca vai parar de lutar pela América.”
O que aconteceu
O ex-presidente Donald Trump sofreu uma tentativa de assassinato durante um comício na Pensilvânia, nos Estados Unidos, neste sábado (13). Após barulhos de tiros serem ouvidos no local, ele foi retirado do palco sangrando, com um ferimento na orelha.
De acordo com seu porta-voz, Steven Cheung, o republicano está bem.
O atirador, Thomas Crooks, foi morto pelo Serviço Secreto.
Segundo Kevin Rojek, o agente especial encarregado do escritório de campo do FBI em Pittsburg, o agressor não tinha nenhuma identificação no corpo, então os agentes tiveram que “analisar seu DNA e obter confirmação biométrica”.
As autoridades também informaram que pelo menos um membro da plateia morreu e outros dois participantes ficaram gravemente feridos durante o tiroteio.