O Atlético-MG acertou a troca de fornecedor de material esportivo nas próximas temporadas. Após cumprir o contrato com a Adidas até dezembro de 2025, o Galo terá a Nike em sua camisa a partir de 2026, em um contrato de quatro anos.
Conforme apuração da Itatiaia, o Atlético-MG terá direito a 25% de royalties na transação e fechou um acordo com a Nike para receber 35 mil peças por ano. Esses números serão maiores em relação ao contrato feito com a Adidas.
Ainda conforme apuração da reportagem, o Atlético-MG receberá R$ 4 milhões para a montagem de uma nova loja. Além disso, o Galo garantiu que terá exposição em todas as lojas da empresa de material esportivo em todo o mundo.
Em dezembro de 2021, o Atlético-MG acertou com a Adidas um contrato até o fim de 2025. Porém, a fornecedora de materiais esportivos assumiu as produções alvinegras de fato apenas em julho de 2022, quando substituiu a ‘Le Coq Sportif’. Anteriormente, a Adidas havia patrocinado o clube em 1980.
Durante as três temporadas em que patrocinou o Galo, os alemães produziram dezenas de uniformes. Além das tradicionais camisas listradas em preto e branco, a Adidas fez camisas em alusão à Consciência Negra e ao Outubro Rosa. Ambas foram comercializadas em conjunto ao rival Cruzeiro, que também é patrocinado pela Adidas.
Preços
Os valores das camisas oficiais de jogo produzidas pela Adidas nas últimas três temporadas foi de cerca de R$ 349,99. O preço se assemelha ao comercializado pelo Corinthians, único clube que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro que é patrocinado pela Nike.
Para esta temporada, o Timão contou com três uniformes, sendo dois deles os tradicionais branco e preto (principal e reserva). Já a camisa de número três foi lançada em setembro. Por ser uma multinacional de tamanho similar à Adidas, a Nike costuma manter um modo de produção semelhante à empresa alemã.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais