Atlético-MG e Fortaleza se enfrentam neste domingo (23), em jogo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 18h30 (de Brasília) na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O Galo soma 13 pontos e está em 10º na tabela. O Leão do Pici, por sua vez, está em 12º com a mesma pontuação do Alvinegro. As duas equipes podem se aproximar do G-6 em caso de vitória na Arena MRV.
Atlético-MG segue cheio de desfalques
Dono da casa, o Atlético-MG segue com uma série de desfalques no Brasileirão. O principal deles é o atacante Hulk, que cumpriu suspensão na derrota contra o Vitória, mas está nos Estados Unidos para acompanhar o nascimento da filha Aisha. O camisa 7 deve voltar a campo na quarta (26), contra o Internacional.
Além de Hulk, o Galo não conta com o lateral Rubens e o volante Otávio, lesionados. Por conta da disputa da Copa América, o lateral Guilherme Arana, o meia Alan Franco e o atacante Vargas também seguem fora do time de Gabriel Milito.
Por outro lado, o comandante tem o retorno do atacante Paulinho, que também cumpriu suspensão. Uma mudança importante na escalação pode ser a saída de Alisson, o que pode impactar na formação da defesa e do meio-campo atleticano.
Fortaleza com mudanças importantes
O Fortaleza teve uma boa notícia no último treinamento antes de enfrentar o Atlético-MG: o volante Hércules trabalhou normalmente. Ele havia deixado o gramado da Arena Castelão, na quarta-feira (19), mancando, mas foi apenas um susto. O jogador deve ser titular em Belo Horizonte.
O técnico Juan Pablo Vojvoda, entretanto, tem problemas para escalar a equipe. O principal deles é o atacante Lucero, que está fora suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos. O argentino é o artilheiro do time na temporada, com 16 gols em 36 partidas. Ele marcou de pênalti na vitória sobre o Grêmio, na quarta (19), por 1 a 0.
Outros dois atacantes importantes estão no departamento médico. Marinho se recupera de um estiramento muscular na coxa direita, enquanto Moisés tem o mesmo problema, mas na perna esquerda.
O lateral-direito Dudu e o volante Matheus Rossetto também têm questões médicas, o primeiro com dores no joelho esquerdo e o segundo com um edema na coxa esquerda.
O zagueiro Brítez e o atacante Renato Kayzer, que cumpriram suspensão no meio de semana após terem sido expulsos na goleada sofrida por 5 a 0 para o Cuiabá, estarão à disposição. Os dois devem começar a partida como titulares.
Retrospecto favorável ao Galo
Atlético-MG e Fortaleza já se enfrentaram 20 vezes na história, incluindo duelos da Série A do Brasileiro e da Copa do Brasil. No total, o Galo venceu dez vezes, contra sete vitórias do Leão e três empates.
Nos últimos cinco encontros, o Atlético venceu três vezes, além de um empate e uma vitória do Fortaleza. O encontro mais recente foi pela 31ª rodada da Série A de 2023, também na Arena MRV, quando o Alvinegro venceu por 3 a 1.
Na ocasião, Paulinho (duas vezes) e Hulk marcaram para o Galo, enquanto Lucero fez o gol do Leão.
Prováveis escalações
Atlético-MG: Everson; Mariano (Rabello), Fuchs, Rômulo; Battaglia, Zaracho, Igor Gomes (Pedrinho), Saravia e Scarpa; Cadu e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito.
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Hércules e Pochettino; Yago Pikachu, Renato Kayzer e Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Motivo: 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: domingo, 23 de junho de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP)
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original