Pelo menos 29 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas depois que um ataque aéreo israelense atingiu uma casa pertencente à conhecida família Al-Tabatibi no leste da cidade de Gaza, de acordo com um oficial de saúde local. No mês passado, um ataque aéreo israelense atingiu um bloco residencial no centro de Gaza, matando 35 membros da família Al-Tabatibi.
Outro ataque aéreo mais tarde atingiu um prédio de apartamentos na vizinha Yaffa Street, ferindo pelo menos três pessoas, disse à CNN Mohammad Ghirabah, médico de emergência do Hospital Batista Al-Ahli.
Imagens da CNN mostram carros esmagados e pilhas de entulho cobrindo vários edifícios ocos.
“Estávamos dormindo e, de repente, ouvimos gritos e distúrbios. Mulheres e crianças (foram) jogadas na rua no meio da noite às 3 da manhã”, disse Ziad Dardis, um vizinho.
“Eles não nos deram nenhum aviso prévio sobre o ataque. A maioria dos mortos era mulheres e crianças. Este é o auge de todos os crimes. Eles estão se vingando do nosso povo”, acrescentou Mahmoud Al-Nounou, outro vizinho.
A CNN não pode verificar independentemente reivindicações sobre o ataque ou vítimas devido à falta de acesso à faixa. A CNN entrou em contato com as Forças de Defesa de Israel (IDF) para buscar um posicionamento, mas ainda não recebeu uma resposta.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original