Com o gol marcado na vitória por 3 a 2 do Inter Miami sobre o Montréal Impact, no último sábado (11), Luis Suárez chegou a 11 na Major League Soccer e, ao lado de outros dois jogadores, é um dos artilheiros da liga norte-americana.
O colombiano Cristian Arango, do Real Salt Lake, e o belga Christian Benteke, do DC United, estão empatados com o uruguaio de 37 anos, que vem reeditando de maneira exitosa a parceria com Lionel Messi dos tempos de Barcelona.
Neste início de passagem pelo Inter Miami, Suárez chegou a uma marca expressiva: ultrapassou os 500 gols por clubes na carreira. Atualmente, são 502 no total.
A maior parte desses gols foi marcada na época do Barça, clube pelo qual o atacante conquistou a Champions League na temporada 2014/2015, além de quatro conquistas de LALIGA. Os 198 gols anotados pela equipe colocam Suárez como o terceiro maior artilheiro da história do Barcelona.
O uruguaio também alcançou números expressivos por Ajax e Liverpool. Foram 111 gols pelo clube holandês, e 82 pelo time inglês.
No ano passado, o centroavante teve uma breve experiência no futebol brasileiro e atuou pelo Grêmio, encerrando 2023 com 29 gols, além do título do Campeonato Gaúcho.
Com a camisa da Seleção Uruguaia, da qual é o maior goleador da história, Luis Suárez já marcou 68 gols. Somando os tentos por clubes e pela Celeste, o jogador tem 570 na carreira.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok