Presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho revelou que o clube está nos estágios finais para definir a mudança do gramado da Arena MRV. O dirigente deu sua opinião sobre o assunto nesta quinta-feira (3), antes do “Fórum SAF”, evento na Zona Centro-Sul de Belo Horizonte. Para ele, o Galo deve deixar a grama natural e adotar a grama sintética em 2025.
“Estamos nos estudos finais. Eu defendo o campo sintético, porque a gente busca uma solução definitiva. Hoje, vemos gramados híbridos e temos uma grama sintética em versão melhor. Diversos campos tem grama sintética, como o próprio Engenhão, que é o melhor gramado sintético do Brasil”, avaliou Sérgio Coelho.
Ainda que o presidente defenda a implementação da grama sintética, a definição para haver a mudança do estado do gramado na Arena MRV deverá passar pelos gestores da SAF. CEO do Atlético, Bruno Muzzi tem conduzido nos últimos meses os processos em relação aos cuidados da grama e já defendeu que o clube mineiro adote o sintético.
“A grama sintética nos dá a oportunidade de fazer shows, que é uma outra fonte de renda. Então, eu particularmente defendo a grama sintética. Estamos nos estudos finais. É uma decisão da SAF, do Bruno Muzzi. Como a gente trabalha sempre debatendo os assuntos, acredito que deve ser sintético. É algo que eu defendo”, finalizou.
O Atlético-MG tem sofrido com o gramado desde a inauguração da Arena MRV. No mês passado, o clube fez a troca de 60% da grama e chegou a deixar de disputar jogos no estádio para permitir uma melhor revitalização do campo. O Alvinegro mandou no Mineirão o jogo contra o Fluminense, em 24 de agosto, pela 24ª rodada da Série A.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais