Você já ouviu falar que a água de alho em jejum por um mês pode fazer maravilhas pela sua saúde? Inclusive, os hábitos saudáveis e remédios naturais tem crescido significativamente nos últimos anos.
Deste modo, entre as muitas opções disponíveis, a água de alho em jejum tem ganhado destaque devido aos seus potenciais benefícios para a saúde.
Neste artigo do SaúdeLAB, vamos entender os diversos aspectos dessa prática, desde os benefícios gerais da água de alho até os específicos de tomá-la em jejum por um mês. Além de fornecer instruções sobre como prepará-la corretamente e esclarecer dúvidas comuns sobre sua conservação.
Benefícios da água de alho
A água de alho é conhecida por suas propriedades medicinais há séculos. Primeiramente, o alho, um ingrediente básico na culinária de muitas culturas, contém compostos bioativos, como a alicina, que conferem diversos benefícios à saúde. Então, alguns dos benefícios comumente associados ao consumo de água de alho incluem:
Redução da pressão arterial;
Fortalecimento do sistema imunológico;
Propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias;
Melhoria da circulação sanguínea;
Ação antibacteriana e antifúngica.
Por que tomar água de alho em jejum por um mês pelo menos
Ao tomar água de alho em jejum por um mês, os benefícios podem ser potencializados. Pois, durante o jejum, o corpo está em um estado de limpeza e regeneração, tornando-o mais receptivo aos nutrientes e compostos bioativos presentes na água de alho.
Além dos benefícios mencionados anteriormente, tomar água de alho em jejum por um mês pode:
Auxiliar na desintoxicação do organismo;
Promover a perda de peso;
Melhorar a saúde cardiovascular;
Ajudar na digestão e absorção de nutrientes;
Contribuir para a saúde da pele e cabelos.
Passo a passo para preparar a água de alho corretamente
Preparar água de alho é simples e pode ser feito em casa com facilidade. Para isso, siga estes passos para garantir uma preparação correta:
Inicialmente, descasque e pique 02 dentes de alho fresco. Na sequência, ferva uma quantidade adequada de água (350 ml). Depois, adicione os dentes de alho picados à água fervente.
Feito isso, deixe ferver por alguns minutos. Então, desligue o fogo e deixe a água de alho esfriar. Por fim, coe a mistura para remover os pedaços de alho.
Conservação da água de alho
Embora a água de alho possa ser preparada com antecedência, é recomendável consumi-la fresca sempre que possível para garantir a máxima eficácia dos seus compostos ativos.
No entanto, se necessário, a água de alho pode ser armazenada na geladeira por até três dias em um recipiente hermético.
A água de alho em jejum por um mês oferece uma maneira simples e acessível de melhorar a saúde e o bem-estar geral. Neste caso, seus benefícios abrangem desde a melhoria da saúde cardiovascular até a promoção da desintoxicação do organismo.
Ao seguir o passo a passo adequado para prepará-la e armazená-la corretamente, é possível aproveitar ao máximo suas propriedades medicinais. Experimente incorporar a água de alho em sua rotina diária e desfrute dos seus inúmeros benefícios para a saúde.
Por fim, leia mais:
- Água de alho antes de dormir: conheça seus benefícios
- Água de coco com alho: saiba agora porque tomar sempre
- Comer alho cru faz mal: entenda
- Alho queima a pele mesmo? Saiba mais