O Aeroporto Santos Dumont, na Região Central do Rio, ficou fechado por cerca de 30 minutos, na manhã desta quinta-feira (23), devido a um intenso nevoeiro que atingiu a Baía de Guanabara. Segundo a assessoria do aeroporto, a visibilidade chegou a apenas 300 metros, impossibilitando pousos e decolagens.
Nevoeiro provoca fechamento do Aeroporto Santos Dumont. — Foto: Thiago Barbosa/ CBN
De acordo com o sistema da Infraero, ao menos quatro voos foram cancelados, três desviados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, e outros seis partiram com atraso. Entre os cancelados estão voos da Gol para Congonhas, programados para 7h45 e 8h55, e dois da Latam, previstos para 8h e 9h55, também para o mesmo destino.
Entre os voos desviados, o da Gol vindo de Porto Seguro, previsto para pousar às 6h35, e o de Salvador, programado para 7h, foram redirecionados para o Galeão. Um voo da Latam, que viria de São Paulo às 7h20, também mudou de rota.
Nas partidas, voos entre 6h10 e 6h50, como os da Azul e da Latam com destino a Belo Horizonte e Congonhas, decolaram com atraso.
Além dos impactos na aviação, a névoa densa encobriu boa parte da Baía de Guanabara, o Pão de Açúcar, e regiões como o Centro, Urca e Copacabana, na Zona Sul.