O Aeroporto de Congonhas está com as operações de pousos e decolagens regulares, após dois dias de problemas devido as chuvas que atingem a Grande São Paulo.
Foram 70 voos foram cancelados devido às condições climáticas, sendo 38 voos nesta sexta-feira (8) e outros 32 ontem. A informação é da Aena, que administra o aeroporto de Congonhas. Por situação meteorológica adversa, cinco voos foram alternados e pousaram em outros aeroportos
Nesta sexta, os passageiros da GOL enfrentaram longas filas para remarcar as viagens que tinham programado.
A Evelyn Vaz, passou a noite no aeroporto. O voo dela para Florianópolis foi cancelado e previsão de remarcação:
‘A gente programou toda essa viagem, desde abril, aí a gente chega aqui e encontra um descaso, cancelaram nosso voo depois de a gente já estar embarcada, tivemos que descer, toda essa frustração, não nos deram um amparo em referente a um hotel, um lugar para a gente descansar,. No nosso grupo, várias meninas dormiram no chão, e quando eles começam a querer resolver, eles colocam cada uma em um voo, e três do grupo de sete meninas, num voo das 22 horas, então, totalizando mais de 24 horas de espera, a gente perdendo nosso compromisso em Florianópolis, então, descaso total, muita frustração.’
A GOL confirmou o registro de atrasos e cancelamentos de voos por causa das condições climáticas. Segundo nota divulgada pela empresa, todos os clientes impactados foram realocados em outros voos. A Companhia reforça que as ações em relação aos voos foram tomadas com foco na segurança.
A chuva permanece causando estragos na Grande São Paulo. A capital chegou a entrar em estado de atenção, mas saiu agora há pouco, segundo o Centro de Gerenciamento do Estado. Mais de 44 mil imóveis estão sem energia, sendo quase 27 mil na capital.
A expectativa é que a capital paulista registre cerca de 70 mm de chuva, o que representa metade da média esperada para todo o mês de novembro.
Os bombeiros atenderam mais de 50 chamados relativos a queda de árvores. Há registro de alagamento nas zonas Norte, Oeste e Leste.
Na região metropolitana, em Cajamar, uma casa foi destruída pela chuva. Já em Sorocaba, a chuva causa alagamentos nas principais vias da cidade. O transporte público também foi afetado.
De acordo com a Defesa Civil Estadual, choveu 114 milímetros nas últimas 48 horas