Outras oito pessoas, com idades entre 18 e 49 anos, ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital Regional de Taubaté e para o pronto socorro de Tremembé.
A Polícia Civil de Taubaté investiga as mortes de dois homens baleados em um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, no município de Tremembé, no Vale do Paraíba. O crime ocorreu na noite desta sexta-feira (10), na Estrada Canegal.
As vítimas são Gleison Barbosa de Carvalho, de 28 anos e Valdimir Nascimento, de 52 anos. Outras oito pessoas, com idades entre 18 e 49 anos, ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital Regional de Taubaté e para o pronto socorro de Tremembé.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os depoimentos das vítimas indicaram que suspeitos em carros e motos teriam atirado. Um homem foi abordado no local e autuado em flagrante por porte ilegal da arma. O caso foi registrado como homicídio, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo no plantão da Delegacia de Taubaté.
O Movimento Sem Terra emitiu um comunicado relatando o ataque contra o assentamento Olga Benário, localizado no interior paulista. Em nota, o MST lamentou a morte dos dois assentados e diz estar indignado com a falta de segurança.