O presidente Lula publicou um vídeo nas redes sociais, nesta sexta-feira (10), em que nega que o governo vai taxar transações via PIX.
O mandatário ainda faz doação de R$ 1.013 para ajudar o time dele, o Corinthians, a quitar a dívida do clube com a Caixa Econômica Federal, na época da construção do estádio Neo Química Arena, em Itaquera, em São Paulo. A doação foi feita para a “vaquinha” organizada pela torcida da Gaviões da Fiel. No vídeo, Lula aparece com um casaco oficial do time.
Lula afirma ser mentira que o governo pretende taxar transações via pix, diz da intenção do governo em fiscalizar para evitar lavagem de dinheiro, mas nega a intenção de criar qualquer imposto nesse tipo de transação. O presidente ainda mostra a doação para o time.
Mudanças na comunicação
A publicação ocorre em meio a “nova era” na comunicação do governo com a entrada do publicitário e marqueteiro Sidônio Palmeira, que assume como ministro da Secretaria de Comunicação na terça-feira (14), no lugar de Paulo Pimenta.
A linguagem usada, até então, nas redes sociais do governo não agrada Sidônio, que comandou a campanha vitoriosa do petista à presidência da República, em 2022. Ele pretende imprimir uma nova marca e uma identidade nova na comunicação digital de Lula.